Image Map

sábado, 1 de junho de 2013



Como escolher seu tom de base


Uma das maiores dificuldades na hora de escolher a base é acertar no tom ideal para a nossa pele. Para isso existem algumas regrinhas básicas que a gente pode seguir na hora de fazer essa escolha.
A primeira regra que a gente tem que lembrar na hora de escolher o tom da base é: ela tem que “sumir” quando for aplicada na pele! Ou seja, a cor tem que ficar uniforme ao ponto de ninguém perceber que você está usando o produto.
Depois é importante testar a base no lugar certo, por isso deixe de lado tudo que você ouviu sobre passar na mão ou no pescoço, e pense apenas que o ideal é testar no próprio rosto, e de preferência na bochecha, abaixo da maçã do rosto.
Outra dica é descobrir se você é prata ou ouro. Para isso, pegue 2 pedaços de papel, um dourado e outro prateado, e coloque-os ao lado do rosto. O que der a impressão de deixar sua pele mais iluminada é o melhor tom pra você!
Se for o dourado, você deve comprar uma base de fundo amarelado. Se der prateado, prefira as de fundo rosado.
Se você não achar o tom exato de sua pele, procure por outras marcas! Com certeza você encontrará alguma que fique uniforme e bem natural. As importadas, por exemplo, tem uma paleta enorme de cores, por isso vale muito a pena ficar atenta nelas.

Post Capricho.
.> >